Como otimizar o Instagram do seu negócio!
- 30 de junho de 2024

Cada vez mais empresas usam seu perfil de Instagram para atrair mais clientes. Confira aqui como o Instagram usa as informaçoes de um perfil para mostra na busca.
- Por Agência MKT Apoio Digital
- Em Marketing digital
Como otimizar seu Instagram!
Cada vez mais empresas usam seu perfil de Instagram para atrair mais clientes.
Se você ainda não usa seu Instagram para se conectar com mais clientes e gerar mais oportunidades de vendas para seu negócio, saiba que está perdendo dinheiro.
O Instagram é sua vitrine online!
Os brasileiros estão cada vez mais conectados em suas redes sociais, portanto, estar onde o comprador está é a sua melhor alternativa.
O Instagram está cada vez mais se tornando uma ferramenta de geolocalização é buscas, portanto otimizar seu perfil com base nestas informações vai colocar seu @ na frente de muitos concorrentes.
Quando alguém digita por exemplo: Dentista, Advogado, ou qualquer outro nicho de mercado, o que acontece?
A ferramenta apresenta vários perfis nos resultados da pesquisa. Como isto é feito pelo Instagram?
Ele busca pela informações com base nas #hastags de localização, pelo @username, nome em negrito, e palavras na BIO.
Por isso da importancia de estruturar o seu perfil para aparecer entre os primeiros na busca. Mas só isto não basta!
Você precisa prestar atenção na sua foto de perfil, pode ser sua logo ou uma foto sua profissional, você precisa ter seus destaques construidos de forma estratégica para realmente envolver e criar o esejo em seu futuro cliente.
Post fixados com informações que falem do seu produto, ou daquilo que você faz, e também com alguma dúvida que seus clientes normalmente possuem.
Seu Feed precisa realmente falar com o seu Lead, senão ele vai embora!
Como fazer isto?
Usando a técnica dos 3D – Dor / Dúvida / Desejo.
Construir um Feed com base nestes 3 pilares vai fazer que seu cliente seja atraido pera dentro do seu perfil, não esqueça de caprichar nos designer ok.
Por último, não se esqueça da constância, se você quer ter resultados no orgânico, precisa entender que vai estar competindo com milhares de contas, por isso, procure postar todo dia, variando os formatos: Reels, Post estático, Carrossel, e ao menos 3 Storys todo dia!
Coloque em prática hoje mesmo estas dicas em seu Perfil de Instagram.
Sei que na maioria dos casos, os donos do negócio não tem tempo para fazer tais atualizações, mas calma ai, caso você realmente queira mudar seus resultados, pode entra em contato conosco e agendar uma reunião sem custo algum para falarmos da estratégia certa para seu negócio!
Entre em contato conosco agora.
Você também vai gostar
Confira outras postagens que você também pode gostar de ler.
- 23
- jul
- 22
- jul
- 07
- jul
- 01
- maio
- 01
- maio
- 18
- jan